Criolipólise
O que é a Criolipólise?
A Criolipólise é um tratamento estético não invasivo (sem cortes) e clinicamente testado que atua na redução da gordura localizada por meio do congelamento controlado, realizado com a utilização do aparelho Cooltech®. Baseada na intolerância das células de gordura às baixas temperaturas, a técnica é feita com o uso de um aparelho que promove uma espécie de sucção na pele e congela as células a -7º C. Após o procedimento, a gordura congelada é induzida à eliminação de forma natural e progressiva.
No Brasil, a técnica é aprovada Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deve ser aplicada por um médico ou fisioterapeuta, profissionais indicados para a realização do procedimento de forma segura e eficaz. Além disso, a Criolipólise deve ser realizada em consultórios ou clínicas de estética especializados, que garantam o uso de um aparelho certificado e com a manutenção em dia.
Para quem a Criolipólise é indicada?
A Criolipólise pode ser indicada para pacientes que desejam atenuar a gordura localizada e conquistar a redução de medidas.
Em quais partes do corpo a técnica pode ser aplicada?
A técnica pode ser aplicada em diversas partes do corpo. São elas: coxas, abdômen, flancos, tórax posterior e braços. O volume de gordura na área tratada é reduzido sem danificar os tecidos ao redor. Cada sessão dura em média 45 minutos e trata apenas uma região do corpo.
Quais são os resultados da Criolipólise?
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quem realiza o tratamento pode perder cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais. Os resultados definitivos da Criolipólise levam até três meses para aparecer após o procedimento.
Quais são os cuidados após o procedimento?
Após a realização da Criolipólise, é indicado ao paciente realizar uma sessão de massagem no local, com o objetivo de uniformizar a área tratada. Além disso, se possível, recomenda-se que seja feita uma sessão de drenagem linfática com ou sem aparelhos para facilitar a eliminação da gordura e agilizar ainda mais os resultados.
Para quem é contraindicada?
As contraindicações são para gestantes, lactantes, portadores de hérnia, quem sofre com dermatomiosite, diabetes não controlada, pacientes com urticária ao frio e crioglobulinemia (doenças relacionadas ao frio).
Qual é valor para fazer Criolipólise?
O investimento para o tratamento com Criolipólise é definido após consulta médica, já que diversos fatores influenciam no número de sessões necessárias. Assim, é indispensável uma avaliação prévia para a realização do orçamento.